Nova geração do Peugeot 208 é flagrada na versão esportiva GTI


Pode não parecer, mas já faz quase sete anos (leia aqui) que a Peugeot apresentou o 208. E agora com sua estratégia de manter os batismos, a marca dos felinos prepara, então, a segunda geração do hatch. O flagra feito no Sul da Europa mostra não apenas que o modelo está em estágio avançado de desenvolvimento, bem como sua variação esportiva GTi seguirá em oferta. A dupla deve ser oficializada no Salão de Genebra, em março de 2019.

Como mostra o flagra, o novo 208 está com o desenho definido. Enquanto o irmão C3 verte para um lado mais exótico (leia aqui), ele deverá se aproximar dos consumidores com perfil esportivo, como sugere sua carroceria de frente curta e capô horizontal. A dianteira, aliás, terá faróis escuros e filetes de LED se que estendem até a base do para-choque, como no 508 (leia aqui).

Nas laterais, o hatch tomará como inspiração o irmão maior 308, que deve ter mais dois anos de mercado na Europa (leia aqui). A maior semelhança está no corte de portas e janelas. Atrás, o 208 seguirá outros produtos recentes da Peugeot, como o 3008 (leia aqui), com lanternas pretas estreitas e horizontais.

Até o momento, sabe-se que o 208 enfim abandonará a plataforma PF1, adotando a CMP/EMP1. Essa arquitetura modular também servirá de base para produtos que serão produzidos no Mercosul (leia aqui, aqui e aqui). Os motores serão derivados da atual família PureTech, mas mais frugais por exigência das legislações globais. O hatch terá ainda uma inédita variação elétrica.

[ Flagra: CarScoops ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?